Depois de uma pequena novela que se estendeu durante as últimas semanas, o Palmeiras recusou as condições impostas pelo Chelsea para o empréstimo. O clube inglês propôs arcar integralmente com o salário de Andrey, mas, além da duração curta, só até o meio do ano, e da obrigatoriedade de ceder o atleta à Seleção Sub-20 no Mundial, o alviverde ainda teria que pagar uma compensação financeira aos Blues.
Com o abandono do Palmeiras do negócio, o Vasco não viu problemas nas condições do negócio, que não incluiriam uma compensação, e viu caminho aberto para trazer o cria de volta, mas teve um sério problema na ocasião: o Vasco ainda deve o repasse de 30% do valor da transferência do atleta para o próprio. Por isso, a negociação ainda não seria uma realidade.
Entretanto, com tudo, principalmente a ambientação prévia ao clube e à cidade, pesando a favor, Andrey e sua família abraçaram a ideia de voltar ao Gigante, mas ainda falta o pagamento. Para isso, o estafe do vascaíno deu a próxima segunda-feira(27) como prazo final para o pagamento e a consequente concretização do negócio.
EXCLUSIVO! Empresário de Ademir abre o jogo sobre possível interesse do Vasco
Andrey poderia chegar ao Vasco para suprir uma carência que o próprio deixou no meio-campo. Patrick de Lucca parece ainda não ter se adaptado e, apesar do bom desempenho de Rodrigo nos últimos jogos, Andrey pode ser a chave de ouro para fechar um meio-campo talentosíssimo com Jair e Marlon Gomes ou Alex Teixeira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O empréstimo do Andrey duraria até julho, mesmo considerando o 1 mês de desfalque entre maio e junho, mas Barbieri já declarou que não é problema: “Se ele vier, será bem-vindo, qualquer treinador gostaria da possibilidade de trabalhar com o Andrey, mesmo que não seja a temporada inteira”.
Por Caio Azevedo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News