O Vasco da Gama vem passando por grande fase. Após a vitória contra o Flamengo no último domingo (5), o clube acumula quatro vitórias seguidas e muitos elogios sobre a maneira de jogar do time comandado por Maurício Barbieri. Também sobram elogios sobre a gestão do Vasco até o momento, incluindo sobre o início da SAF comandada pela 777 Partners no clube.
As SAF’s no Brasil são assunto constante e sofrem muitas comparações. O jornalista Arnaldo Ribeiro fez um comparativo entre os inícios de gestão de Vasco e Botafogo, afirmando que o Cruzmaltino teve um melhor início de projeto, apontando os bons reforços que o clube trouxe:
– Vasco e Botafogo começaram projetos. Projetos com novos times. O Vasco faz uma coisa que põe uma pressão gigante no Botafogo. O botafoguense deve estar em uma situação… Porque tem a comparação das SAFs. O Vasco começou a SAF de uma forma e o Botafogo de outra forma. Inclusive, nas primeiras contratações. O Botafogo não tirou ninguém titular de time da Série A do Brasileiro. “A contratação” foi o Patrick de Paula que estava escanteado no Palmeiras, depois o Tchê Tchê que estava escanteado no Atlético-MG e tal. O Vasco tirou o Léo do São Paulo, o Jair do Atlético-MG, o Pedro Raul artilheiro, botou o Andrey… E o Botafogo ficou em uma situação que, com muita antecedência começou esse projeto, e já está se vendo meio que na iminência de ser ultrapassado pelo Vasco, no campeonato já está assim.
O jornalista também criticou o Botafogo e falou sobre as chances do Alvinegro não se classificar no Campeonato Carioca:
– Quem deve rodar? O Botafogo, que não vai ficar entre os quatro. Se o Volta Redonda ganha o jogo dele, o Botafogo tem que fazer “seis ou sete” para se classificar na quarta-feira. Para o Botafogo é péssimo. É a única chance do Botafogo ganhar um título no ano.
Em grande fase, o Vasco volta a campi nesta quinta-feira, contra o Bangu, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Caso vença a partida, o clube garante a vaga nas semifinais da competição.
+ Nenê quer permanecer no Vasco após aposentadoria
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News