As torcida organizadas de Vasco e Flamengo vão ser suspensas após a confusão entre elas antes do clássico do último domingo. A pancadaria resultou em uma morte e outras sete pessoas internadas.
O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE-RJ) já suspendeu por 90 dias a “Torcida Jovem do Flamengo”. A “Força Jovem Vasco” e “Raça Rubro-negro” serão notificadas em breve e receberão a mesma suspensão.
A punição envolve a suspensão de qualquer adereço referente a torcida organizada, e também a de instrumentos, bandeiras e faixas. O presidente da “TJF”, Bruno Paulino, se comprometeu, em nome da organizada, a cumprir as regras da punição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Os líderes de cada núcleo da organizada também assinarão um termo de compromisso se responsabilizando por cada integrante de seu segmento.
A assessoria da PM confirmou a punição:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), uma das torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo recebeu uma sanção administrativas de 90 dias em virtude dos fatos ocorridos no clássico contra o Clube de Regatas Vasco da Gama no Estádio do Maracanã.”
A Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anatorg) vai solicitar uma redução da pena para apenas 30 dias. A mesma também emitiu uma nota criticando a ação e a logística da PM durante o confronto entre Vasco x Flamengo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Filipe José