No último domingo (5), torcidas organizadas de Vasco e Flamengo protagonizaram cenas de terror no Rio de Janeiro. Em decorrência desses atos de violência, uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.
Nesta quarta-feira (8), a Polícia Militar informou que, por determinação da Justiça, todas as torcidas organizadas dos dois times estão proibidas de frequentar o estádio do Maracanã. Além disso, as organizadas foram suspensas.
Carioca pode ter torcida única nas semifinais
O Ministério Público está avaliando pedir para a Justiça a obrigatoriedade de torcida única a partir das semifinais do Campeonato Carioca, que começam no dia 12/03. Nesse caso, apenas o mandante poderia ter torcida no estádio.
+ URGENTE! Vasco negocia com volante Zanocelo, do Santos
“Está surgindo no horizonte como uma medida excepcional necessária. Assim como outros estados que adotaram essa medida extrema e alcançaram medidas boas com diminuição da violência, talvez essa experiência possa ser aproveitada no Rio”, afirmou o promotor Rodrigo Terra em entrevista para o G1.
Para piorar a situação, no clássico entre Flamengo e Fluminense também ocorreu brigas ao redor do Maracanã e a chance de ter torcida única nas semifinais aumentou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News