Como muitos sabem, a reforma em São Januário está em pauta desde que o Vasco foi comprado pela empresa 777 Partners. Além disso, fala-se muito sobre a utilização do Maracanã como segunda casa do Gigante.
O 1º VP do Vasco, Carlos Osório, concedeu entrevista para o Sextou com Almirante, e comentou sobre esses assuntos. Primeiramente, ele falou sobre a utilização do estádio do Maracanã.
“O Maracanã é um equipamento público e ninguém pode dizer ao torcedor vascaíno que ele não pode usar o Estádio. Nosso primeiro título grande foi conquistado no Maracanã. Esperamos uma licitação justa.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Osório comentou também sobre a reforma em São Januário, e a conversa que o Vasco teve com o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes.
“São Januário obviamente é uma prioridade para nós vascaínos. Todos nós temos um amor pelo nosso estádio e reconhecemos que ele precisa de uma melhoria.”
“Desde que nós entramos, essa passou a ser nossa prioridade mesmo com a SAF correndo em paralelo. Nós iniciamos uma conversa com a prefeitura na busca pelos recursos necessários e o prefeito Eduardo Paes recebeu de maneira muito positiva.”
“O projeto sobre o qual estamos trabalhando é o que recebemos da gestão anterior que eleva a capacidade para 43 mil, com a premissa de não mexermos na fachada.”
+ Vasco surpreende e anuncia pacotão de reforços visando o futuro
Por fim, o VP anunciou que terão novidades sobre os 125 anos do clube e os 100 anos da conquista do Camisas Negras.
“Certamente é uma prioridade nossa trabalhar os 125 anos do Vasco e os 100 anos das conquistas dos Camisas Negras. Trabalharemos isso com a Vasco da Gama SAF. Nós pretendemos anunciar junto com a SAF toda uma programação.”