O CT Moacyr Barbosa foi inaugurado em setembro de 2020, na gestão Alexandre Campello. Assim, foi possível tirar os treinos de São Januário, e ter um local apropriado para isso. Porém, desde que o Vasco foi comprado pela 777 Partners, os responsáveis tem muitas dúvidas sobre a permanência no local.
Nesta quarta-feira (15), ocorreu uma operação policial na Cidade de Deus, comunidade próxima ao centro de treinamentos. Por isso, os últimos preparativos para o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil, tiveram que ser transferidos para São Januário. Antes disso, a coletiva do técnico Maurício Barbieri, no dia 10 de fevereiro, teve que ser cancelada em decorrência de problemas nos arredores.
Por esses motivos, a 777 vê com bons olhos uma mudança de local. A empresa não quer fazer maiores investimentos para a melhoria do CT, apenas intervenções menores, como o asfaltamento do acesso. Além disso, o terreno não pertence ao Vasco, e sim ao município do Rio de Janeiro.
+ Vasco ataca o Mercado e quer volante do Boca Juniors
Sendo assim, a empresa americana observa outros terrenos para construir um centro de treinamento em um lugar melhor e com uma qualidade maior.
Provável escalação do Vasco contra o ABC
Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Piton; Andrey, Marlon e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul
+ Como assistir ao vivo Vasco x ABC pela Copa do Brasil
Caso o Vasco avance de fase, o Cruzmaltino irá receber mais de R$ 2,1 milhões. O clube já recebeu R$ 3,1 milhões pelas participações na primeira e segunda fase.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Luiz Eduardo