O Vasco foi eliminado na Copa do Brasil para o ABC-RN, em jogo marcado por pouca inspiração do time e protestos da torcida em São Januário. Após jogo morno no tempo regulamentar, o Vasco foi aos pênaltis e perdeu após cobranças erradas de Pedro Raul e Luca Orellano, que isolaram.
A cobrança de Pedro Raul foi emblemática. O centroavante já havia perdido dois pênaltis neste início de ano, um contra o Volta Redonda e um contra o Flamengo, já gerando desconfiança da torcida com sua presença na marca penal. Após ver o ABC perder um pênalti, o Vasco só precisava fazer o gol na quinta cobrança para garantir a classificação na próxima fase, e Pedro Raul assumiu a responsabilidade. O camisa 9 bateu e isolou, queimando de vez sua imagem com o torcedor vascaíno. Posteriormente, Luca Orellano também perderia sua penalidade e o ABC avançaria de fase.
Após a eliminação, a torcida do Vasco vaiou muito o atacante e gritou: “Ei, Pedro Raul, vai tomar no **!”. Apesar de ter bons números no ano, Pedro Raul vem perdendo gols importantes e se marcou como um cobrador de pênalti no mínimo questionável com a camisa do Vasco da Gama. Com a eliminação, o Gigante deixou de desembolsar R$ 2,1 milhões de reais de premiação.
+ Duelo entre Vasco x ABC na Copa do Brasil de 2011 completa 12 anos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News