O Vasco está eliminado da Copa do Brasil. Após um jogo muito ruim da equipe contra o ABC, do Rio Grande do Norte, a decisão sobre quem avançaria de fase foi para os pênaltis, onde o Vasco vem tendo muita dificuldade nesse início de temporada. O clube até teve a chance de fechar as penalidade com vitória, mas Pedro Raul isolou seu pênalti e prosseguiu com a disputa, que viria a terminar com vitória do ABC, após outro chute pra fora, dessa vez de Luca Orellano.
Certamente este foi o pior jogo do Vasco da Gama na temporada, onde nada se assemelhou com o time que o torcedor viu nas últimas apresentações, com DNA ofensivo e facilidade para criar e marcar gols. Na coletiva pós-jogo, o técnico Maurício Barbieri fez questão de dar os méritos para a equipe do ABC, que conseguiu neutralizar as ações do Vasco:
– O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos.
Além disso, o treinador falou sobre o desgaste que a equipe vem tendo devido ao calendário apertado nesse início de ano. O Vasco vem de uma sequência de 3 jogos em 7 dias:
– Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste.
Agora, o grande compromisso do clube se torna a próxima partida, contra o Flamengo, onde o Vasco pode garantir sua vaga para a final do Campeonato Carioca apenas com uma vitória simples. A expectativa é de Maracanã lotado para mais um episódio do Clássico dos Milhões, que ocorrerá com os dois times pressionados por resultados positivos.
+ Barbieri confia em classificação do Vasco contra o Flamengo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News