O sinal de alerta já está ligado em São Januário. Após a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco deve anunciar em breve mais reforços para qualificar o elenco.
O volante Jorman Campuzano, de 26 anos, está muito perto do Vasco. O jogador, que pertence ao Boca Juniors, mas está emprestado ao Giresunspor, foi liberado pelo clube da Turquia para conversar com o Cruzmaltino.
O contrato de empréstimo com o Giresunspor é até junho de 2023, mas o clube tem uma dívida que, no momento, não será possível ser paga.
Com isso, o Vasco entrou forte na jogada e deseja contar com Campuzano por empréstimo até o final de 2023. Paulo Bracks quer colocar a opção de compra no contrato.
Conheça Jorman Campuzano, volante perto do Vasco
Muito cedo, Campuzano deixou Tamalameque e foi para Bogotá visando mais oportunidades. Aos 15 anos, começou a trabalhar em um Galinheiro e disputava torneios amadores, ganhando 50 mil pesos (cerca de 15 dólares).
Um tempo depois, conseguiu uma chance na base do La Equidad, clube de Bogotá. Posteriormente, ingressou no Deportivo Pereira, onde trilhou seu caminho até estrear no profissional, em 2015, na Copa Colômbia.
+ Presidente confirma negociação do Vasco com joia do Uruguai
Após se destacar nos campeonatos locais, Jorman Campuzano foi contratado pelo Atlético Nacional. Um ano depois, alcançou um novo patamar ao ser contratado pelo Boca Juniors.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Pelo clube argentino, conquistou cinco títulos. Após conviver com lesões e perder espaço, em 2022 foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, onde tem contrato até junho de 2023. Na atual temporada, disputou 17 partidas (16 como titular) e marcou um gol.