O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca de 2023. O Gigante foi derrotado pelo Flamengo por 3×1 em um jogo equilibrado, mas que falhas individuais, como no jogo da ida, foram determinantes para o resultado negativo. Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro (2x) e Ayrton Lucas, enquanto o gol do Vasco saiu da cabeça de Manuel Capasso, que apesar do gol, foi responsável pelo pênalti em cima de Matheus França, que resultou no segundo gol de Pedro na partida.
Durante a partida, Maurício Barbieri tentou encontrar soluções no banco de reservas para mudar o panorama do jogo, e a primeira mudança foi a entrada do atacante Eguinaldo, no lugar do artilheiro do Vasco no ano, Pedro Raul. A mudança repercutiu entre os torcedores e Barbieri foi perguntado sobre esse assunto na coletiva pós-jogo:
– Eu senti o Pedro muito cansado. Senti que, em algumas bolas, ele não estava mais chegando. Senti ele cansado para nos ajudar na pressão e também para conseguir chegar inteiro nessas bolas. O Eguinaldo, a princípio, ia trabalhar mais por dentro, mas o Alex já estava cansado e ia ter que se sacrificar. Eguinaldo faz bem a função de preencher e chegar na área. Foi essa a ideia.
Pedro Raul tem 7 gols e 3 assistências com a camisa do Vasco da Gama no ano. Apesar dos bons números, o atacante não vive uma boa relação com a torcida. Além de alguns gols perdidos, Pedro Raul já perdeu 3 pênaltis nessa temporada, sendo um deles o pênalti decisivo contra o ABC, que culminou para a eliminação do Vasco na Copa do Brasil. Após o fim do jogo, a torcida xingou o centroavante em São Januário.
+ Vasco ficará quase um mês sem jogar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News