Com o Vasco eliminado no Campeonato Carioca, todas as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro. Após perder nos pênaltis para o ABC no meio de semana, o clube só tem o Brasileirão para disputar até o final do ano, e precisa de uma boa campanha para finalizar o primeiro ano de gestão SAF de forma satisfatória para o torcedor.
O técnico Maurício Barbieri, em coletiva pós-jogo, admitiu que o elenco não está fechado e que reforços são analisados pelo Vasco da Gama para o início do Brasileirão. O treinador também mencionou a quantidade de jogos em um curto período de tempo, que contribuiu para o cansaço recente da equipe nos jogos:
– Eu acho que levar toda a falta de efetividade só por essa questão [do ataque] não seria justo. Jogamos cinco decisões em 14 dias. Todos cansados, isso atrapalha. Essa sequência de jogos atrapalhou. Sem dúvida, isso também pesou, além da ansiedade por fazer o resultado. A gente não escondeu que o elenco não está fechado e temos alguns dias para ver o que vamos fazer de movimento. Sempre que a gente entender que há um jogador que pode nos ajudar e há possibilidade de trazê-lo, vamos trazer.
Barbieri também afirmou que hoje o Vasco é uma equipe competitiva, mas que o Campeonato Brasileiro exige mais do que apenas isso:
– O Vasco é uma equipe competitiva. A gente sabe que o Brasileiro exige mais do que ser apenas competitivo. Então, temos duas frentes para tocar. Uma é fortalecer o trabalho e o modelo, a maneira de jogar, junto com os jogadores, e a outra frente é seguir reformulando, ajustando e fortalecendo o elenco. Não consigo estabelecer nesse momento um patamar ou uma régua. Acho que entramos competindo. A porcentagem que ascendem da Série B e acabam voltando no ano seguinte, independente de SAF, embora com o investimento que tivemos não queremos isso. Temos que trabalhar para não ser somente competitivos.
O Vasco volta aos campos apenas no dia 15 de abril, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Vasco domina o Flamengo, desperdiça oportunidades, e não consegue vencer o Fla
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News