O assunto acerca sobre a despedida de Nenê do Vasco tem surgido com frequência no meio da torcida. E a incógnita de quando seria deixa todos mais curiosos.
A informação é de que Nenê e o Vasco irão se reunir ainda esta semana para definir o futuro do atleta.
Segundo os jornalistas Bruno Braz e Igor Siqueira, o meia teria ficado incomodando com as especulações de que a sua última partida pelo Vasco seria a deste domingo (19), contra o Flamengo.
O meia, que tem contrato com o clube até 30 de abril, tem expectativa de que haja um jogo de despedida no Campeonato Brasileiro.
Caso o contrato do jogador não seja renovado, seu último jogo está previsto para acontecer com o Bahia, na terceira rodada, com o mando de campo do Vasco.
Entretanto, se a CBF desmembrar a rodada e jogar a partida entre Vasco e Bahia para o sábado (29), Nenê não poderia atuar contra o Tricolor de Aço.
Dessa forma, a despedida seria já na segunda rodada, contra o Palmeiras, também com mando do Vasco.
Entretanto, se o Cruzmaltino resolver estender o contrato do “Vovô” até o final do ano, as possibilidades para uma homenagem ao jogador só aumenta.
Na hipótese de renovação contratual até o fim do ano, a margem para homenagens aumenta, obviamente.
Caso se aposente, existe a possibilidade de Nenê assumir um cargo no departamento de futebol do Vasco.
Ele ainda não decidiu se será um cargo mais executivo ou na comissão técnica. Mas, já deixou claro seu interesse em permanecer proximo ao campo. Já existiu conversas informais sobre o assunto com o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks.