O Vasco da Gama foi eliminado para o Flamengo no Campeonato Carioca, neste último domingo (19). O Cruzmaltino também caiu precocemente na Copa do Brasil, contra o ABC, e só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim desta temporada. O clube só volta aos campos no dia 15 de abril, quando enfrentará o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão.
Durante esse período sem jogos, o Vasco precisa se preparar para não perder ritmo de jogo. Segundo Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, o Vasco da Gama deve efetuar amistosos nesse período sem jogos. O clube terá 26 dias livres até a estreia da competição, o elenco se reapresentará na quarta-feira e amistosos serão utilizados para que a equipe não perca o ritmo de jogo e chegue em boa e plena forma física para o jogo contra o Atlético-MG.
O período sem jogos também será importante em outros fatores. O técnico Maurício Barbieri, que chegou esse ano no Vasco, poderá implementar cada vez mais seu estilo de jogo nesse elenco e descobrir a formação ideal da equipe, que vem alternando escalações nesse início de ano. Além disso, o período será crucial para a busca por reforços, que segundo informações, serão prioridade do clube. Um dos nomes mais ventilados até o momento no Vasco é o do volante Jorman Campuzano, que está muito próximo de fechar e deve chegar ao Rio de Janeiro já nessa semana.
+ Futuro de Nenê já tem data para ser definido
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News