O Vasco foi eliminado para o Flamengo pelo Campeonato Carioca em 2023 neste último domingo (19.) Apesar de jogos equilibrados entre as partidas, o placar agregado marcou 6×3 para o rubro negro e expôs a diferença entre os elencos que ainda existe, mesmo com o grande investimento de cerca de 100 milhões de reais na primeira janela de transferências da gestão da 777 Partners no Vasco.
Apesar do placar elástico, muitos defendem que o Vasco foi melhor durante a semifinal. Isso é o que diz o comentarista do Grupo Globo, Maurício Saraiva, analisando as partidas entre os times e ressaltando o momento turbulento do Flamengo:
– O Flamengo perdeu em tudo para o Vasco na volta das semifinais. Intensidade, força, determinação, organização tática… Por onde olhar o Vasco foi melhor do que o time de Vítor Pereira. No segundo tempo, quando o Vasco estava na iminência de virar o jogo, o português mexeu três peças ao mesmo tempo. Tirou Gabigol de novo, foi vaiado em uníssono, não melhorou nada com as trocas e deixou mais forte a sensação de que o Flamengo virou uma roleta russa.
Maurício Saraiva também destacou a entrega Cruzmaltina:
– Fora da Copa do Brasil precocemente, o Vasco da Gama entregou mais do que teria para entregar, tamanha foi sua sede em busca da classificação. No entanto, veio da base o jogador que resolveu o jogo para o Flamengo (Matheus França).
Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco da Gama tem apenas o Brasileirão restando para 2023 e cerca de 1 mês para treinar e se preparar pro primeiro jogo. O Cruzmaltino volta aos campos contra o Atlético Mineiro, no dia 15 de abril, em Belo Horizonte.
+ Ex-Vasco, zagueiro Dedé tem destino surpreendente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News