É muito normal ver jogadores que atuam no Vasco da Gama impressionados com o clima do clube. Desde a mística de São Januário, os ídolos históricos do clube até a torcida pegando fogo na arquibancada, os jogadores que jogam no Cruzmaltino tratam essa experiência como algo único na vida, e nunca mais esquecem.
Um exemplo disso pode ser visto no zagueiro Rodrigo, que atuou no Vasco entre 2014 e 2017. O zagueiro foi capitão de uma época turbulenta do Vasco, enfrentou duas disputas de segunda divisão, mas foi campeão de dois campeonatos estaduais e se destacou muito pelo seu desempenho em clássicos, tendo duelos marcantes contra Guerrero e Fred, levando a melhor sobre os dois na maioria das vezes. Em seu Instagram, Rodrigo falou sobre o Vasco e sua identificação com o clube:
– Eu me identifiquei tanto com o Vasco nesses quase 4 anos que joguei lá, passando tudo que você imaginar. A torcida me abraçou também. Aquele que joga no Vasco e não se torna vascaíno, não entende nada de futebol.
É normal ver jogadores se impressionando com o Vasco, principalmente com a torcida vascaína. Recentemente, Manuel Capasso, nova contratação do clube, se mostrou extremamente empolgado com o espírito do clube e de São Januário. Após primeiro jogo em São Januário, contra o Bangu, Capasso disse:
– A verdade é que foi muito bom jogar aqui. Já tinha sentido isso no Maracanã, mas aqui é diferente. Especial demais jogar aqui.
+ Deu ruim, Fla-Flu! Irregularidades no Maracanã são encontradas em fiscalização
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News