O Vasco segue no mercado de transferências. Após ser eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o clube busca novas peças para começar o Campeonato Brasileiro mais forte e entregar um elenco mais encorpado para o treinador Maurício Barbieri poder executar suas ideias de jogo. Existem alguns setores do elenco considerados “carentes”, e uma dessas posições é a ponta esquerda, onde o clube vem buscando alternativas no mercado.
Um dos nomes aprovados pela diretoria foi o do atacante Ferreira, do Grêmio, de 25 anos. Entretanto, a negociação ainda não avançou. O Vasco fez uma proposta de 2 milhões de euros, cerca de 11,4 milhões de reais, mas o Grêmio recusou a proposta e reafirmou o desejo de negociar o atacante para um clube do exterior. O jogador também não se animou com a possibilidade de vestir a camisa do Vasco da Gama, o que esfria um pouco o ímpeto do Cruzmaltino nas tratativas.
Ferreira não vem sendo titular no Grêmio no ano, mas vem entrando bem nos jogos. O atacante de 25 anos já acumula 3 gols e 1 assistência nesse início de ano e vem tendo boas atuações. O Vasco vem buscando incessantemente jogadores para o setor ofensivo da equipe e já negociou com alguns nomes, como o atacante Lelê, que acertou com o Fluminense, e Eduardo Sasha, que não chegou a um acordo com o Vasco e irá para o Red Bull Bragantino. No mercado exterior, o clube já sondou a joia argentina Brian Aguirre, do Newell’s Old Boys, mas sem nenhum avanço até o momento.
+ Confira os fatores que pesam para renovação de Nenê com o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News