Apesar de querer contratar novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama não irá investir alto na janela de transferências, que encerra no dia 4 de abril. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil e uma grande quantia de dinheiro que o clube deixou de receber, os executivos do Vasco decidiram respeitar o teto pré-estabelecido de investimentos.
O clube reconhece a carência de certos setores do elenco, como volante, meia e ponta, e novos reforços são buscados pela diretoria. Porém, as condições do negócio devem ser a custos baixos para a diretoria avançar. O Vasco dificilmente investirá em compra de jogadores nessa janela, como fez em diversos jogadores nesse início de temporada, como foi o caso de Léo Jardim, Léo, Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Lucas Piton, Jair, Luca Orellano e Pedro Raul.
Apesar de ser remota, existe a possibilidade do clube não contratar nenhum jogador até o início do Campeonato Brasileiro. O clube, na figura de Paulo Bracks, segue atento para as oportunidades de mercado, a custo baixo ou zero. Nas redes sociais, essa medida do Vasco foi alvo de críticas por parte dos torcedores, que se revoltaram. Após a queda precoce na Copa do Brasil e eliminação no Campeonato Carioca, a torcida cobra diariamente a diretoria vascaína que novos reforços sejam anunciados, por entenderem que o elenco atual não é suficiente para disputar a Série A sem sustos e competindo com os melhores times do país.
O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro no dia 15 de Abril, contra o Atlético Mineiro, fora de casa.
+ Anderson Conceição recebe sondagens de clubes da Série A e B; Vasco deve definir futuro em breve
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News