O Juventude estará disputando a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e vem reforçando seu elenco. Dessa vez, o clube gaúcho acertou a contratação de um atacante muito reconhecido no cenário nacional e especialmente no Vasco da Gama, onde marcou seu nome e foi campeão na Copa do Brasil de 2011.
Trata-se do atacante Élton, que foi uma das peças mais importantes daquela campanha de 2011. Dentre inúmeros momentos marcantes do centroavante no Vasco, talvez o mais importante foi a cabeçada certeira contra o Athletico Paranaense, nas quartas de finais da Copa do Brasil, onde já no final da partida marcou o gol que classificou o Vasco para as semifinais da competição. Élton dividia o posto de titular da equipe com Alecsandro, e juntos fizeram parte de um dos melhores times recentes do Cruzmaltino. Em entrevista, Élton já recordou sobre esse gol e tratou como um momento muito especial em sua vida:
– Aquele gol é muito marcante para mim. Entrei no meio do segundo tempo com essa missão, com a missão de fazer um gol e ajudar o time a se classificar. Lembro bem daquele lance: o Felipe inverteu uma bola pro Fagner na intermediária, e ele cruzou. Subi bem de cabeça, cabeceei e a bola entrou no ângulo. Foi um gol bonito e também importante. Já estava na reta final do jogo e empatamos com esse gol meu, que foi o da classificação. Foram dois jogos muito parelhos, empatamos fora de casa em 2 a 2 e o 1 a 1 em São Januário colocou o Vasco na semifinal. Da maneira com que tudo aconteceu, acho que foi um jogo que nos deu muita força para buscarmos o título, nos deu muita moral , e graças a Deus esse título veio.
O atleta atualmente tem 37 anos e se encaminha para a reta final de sua carreira. Recentemente, Élton acumulou passagens pelo Cuiabá e CSA, registrando 111 partidas pelos dois clubes e balançando as redes em 38 oportunidades.
+ Qual o atleta do Vasco com mais seguidores no Instagram? Confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News