Ivan foi um dos primeiros reforços do Vasco na temporada. Contratado junto ao Corinthians por empréstimo, o goleiro chegou ao Vasco com status de titular, empolgando inclusive os torcedores com bons momentos na pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Entretanto, após a chegada de Léo Jardim, Ivan perdeu totalmente o espaço na meta cruzmaltina e isso pode significar o seu adeus no fim do ano.
Isso se deve porque, no banco de reservas, Ivan não deve bater a meta de jogos estipulada para que o Vasco tenha a obrigação de compra. Segundo o contrato, Ivan deve disputar 30 jogos no ano para que o Cruzmaltino tenha que efetuar a compra de 90% dos direitos econômicos do goleiro. O valor que Ivan viria a ser comprado não foi revelado, mas entende-se que o Corinthians gostaria de recuperar a quantia de 11 milhões que gastou no atleta. Para bater a meta, Ivan deve jogar 27 dos 38 jogos restantes do Vasco na temporada, mais de 70% das partidas.
Maurício Barbieri já explicou em entrevista coletiva a sua preferência por Léo Jardim desde a chegada do goleiro ao Vasco, vindo do Lille, da França:
– A gente iniciou as conversas pela contratação do Léo Jardim até antes das que tivemos com o Ivan. O Ivan sabia disso e chegou um pouco antes por conta do mercado. Não teve nenhum lance que o tirou da titularidade.
Ivan é revelado na Ponte Preta e se destacou muito no time de Campinas, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira. Posteriormente, foi vendido para o Corinthians visando ser o substituo natural de Cássio, mas acabou sendo enviado por empréstimo ao Zenit, da Rússia, em negócio envolvendo Yuri Alberto.
+ Laranjeira recebe propostas e pode sair do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News