Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, Riquelme está próximo de voltar aos gramados. A expectativa é que o lateral-esquerdo possa voltar a vestir a camisa cruzmaltina em breve.
Cria do Vasco, Riquelme já treina parcialmente com os companheiros no CT Moacyr Barbosa. O jogador segue um planejamento do DESP (Departamento de Saúde e Performance) e está na fase cinco de seis previstas para jogadores retornando de lesão.
A próxima fase indica a liberação do garoto de 20 anos para treinar normalmente. Esta fase está programada para a segunda quinzena de abril, quando o Campeonato Brasileiro já estará em andamento.
Em seguida, ficará à cargo da comissão técnica definir a volta de Riquelme aos jogos. O garoto deve seguir um planejamento de jogo (minutagem e outros fatores), entrando gradualmente nas partidas. A projeção é que o defensor ganhe alguns minutos em maio. O Vasco terá de cinco a seis jogos no período.
Riquelme sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Ituano, em 19 de julho do ano passado, em São Januário. O lateral precisou passar por cirurgia e desde então vem se recuperando. Pelo profissional, ele acumula 35 jogos e duas assistências. O contrato de Riquelme com o Cruzmaltino vai até dezembro de 2025.
Para o setor em que Riquelme atua, o técnico Maurício Barbieri conta atualmente no elenco com Lucas Piton, Paulo Victor e Edimar. O primeiro é o titular da posição; o segundo tem contrato até 30 de junho e o futuro segue indefinido; e o terceiro está fora dos planos e pode deixar o clube em breve.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Caio Maximiano