O Vasco está ativo no mercado de transferências, e negocia tanto a chegada de novos jogadores quanto a saída de alguns atletas presentes no atual elenco. Entretanto, alguns dos jogadores do Vasco são importantes e estão nos planos do técnico Maurício Barbieri, fazendo com que o clube recuse algumas investidas de outras equipes, do Brasil e da Europa.
É o caso do atacante Eguinaldo. Apesar de não ser titular e viver má fase na temporada, o atacante de 18 anos é um jovem que está nos planos de Barbieri na temporada e teve propostas recusadas. De acordo com o “UOL”, o Santos tentou envolver Eguinaldo no negócio de Rwan Seco, mas o Cruzmaltino recusou.
Além disso, chegaram ofertas de clubes europeus. Um time de Portugal consultou o Vasco sobre um empréstimo, mas isso não passa pela cabeça do Vasco no momento. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também sinalizou com proposta, dessa vez de compra, por 2 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais. O Vasco recusou e fez uma pedida inicial de 6 milhões de euros, algo em torno de 33 milhões de reais.
Eguinaldo foi muito importante na campanha do acesso no ano passado. O jogador participou de 18 jogos da campanha, marcando 3 gols e criando euforia na torcida pelo seu desempenho com apenas 18 anos. Entretanto, o jovem começou mal o ano de 2023 e não vem conseguindo boas atuações, marcando apenas 1 assistência em 8 jogos no ano. Eguinaldo vem sendo reserva de Pedro Raul e entrando no decorrer dos jogos, mas a comissão técnica também vê o jovem como um atacante de lado, que pode usar a velocidade e força física a seu favor.
+ 10 clubes que mais gastaram com contratações na janela de inverno
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News