Pedro Raul é a principal contratação do Vasco na temporada. Após um ano incrível no Goiás, inclusive sendo vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, o centroavante chegou com muita moral no Cruzmaltino e com expectativas de resolver os problemas do ataque. A fase do atacante não é das melhores, mas lidera as estatísticas ofensivas do clube mesmo assim.
Pelo menos nos números, Pedro Raul vem se destacando bastante e valendo os 10 milhões investidos em sua contratação, sendo o artilheiro do Vasco no ano, com 7 gols e 4 assistências. O início do centroavante foi muito bom, com participações decisivas nas principais jogadas do clube nas partidas e tomando conta da posição desde sua estreia.
Entretanto, a torcida do Vasco vem pegando no pé de Pedro Raul devido a quantidade de gols perdidos nesse início de temporada que atrapalharam o clube em diversos momentos, inclusive na eliminação da Copa do Brasil, contra o ABC, onde o centroavante perdeu o pênalti decisivo que poderia classificar a equipe para a próxima fase. Aliás, Pedro Raul já perdeu 3 penalidades máximas na temporada e se afastou da marca da cal. O último pênalti sofrido pelo Vasco foi cobrado por Alex Teixeira, que também perdeu.
Pedro Raul volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 15 de abril, quando o Vasco estreia na competição contra o Atlético Mineiro, às 21h, no Mineirão.
+ Torcedores do Vasco ficam revoltados após derrota: “Sassá é melhor que Pedro Raul”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News