Devido à nova regra, que foi estabelecida em fevereiro deste ano pelo Regulamento Geral de Competições, o Vasco, na partida contra o ABC-RN, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, foi prejudicado.
A regra gerou uma espécie de “falso lucro” ao Vasco, e deve afetar os demais clubes que têm programas de sócio-torcedor vinculados com promoção de ingressos. Essa medida, que foi imposta pela CBF, diz que nenhum ingresso pode ter o valor menor que a meia-entrada, excluindo as gratuidades.
Entretanto, devido aos benefícios dos programas de sócio de diversos clubes, muitos torcedores pagam menos que a meia-entrada para assistir aos jogos no estádio. No Vasco, pelo menos quatro planos oferecem descontos desse nível.
+ Vasco dá mole e Internacional contrata revelação
Nos jogos disputados em São Januário em 2022 e 2023, cerca de metades dos ingressos vendidos são para torcedores que estão presentes nesses quatro planos. No jogo contra o ABC, foi o ápice, chegando a 69% dos torcedores pagando menos que a meia-entrada.
Por isso, as receitas divulgadas pela CBF e FERJ não correspondem ao valor recebido pelo Cruzmaltino, devido à aplicação dessa nova regra do RGC.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.