Os torcedores do Vasco, desde a promoção para a Série A, pedem a contratação de um jogador de qualidade para ser o camisa 10 da equipe. Entretanto nenhuma das 14 contratações até aqui desempenham tal função.
O técnico Maurício Barbieri está utilizando uma formação sem um meia clássico. Apenas um jogador do elenco é um 10, que é o experiente Nenê, que não irá renovar seu contrato com o Vasco. Por isso, terão apenas jogadores que conseguem jogar na posição, porém preferem jogar em outra.
Alex Teixeira é um deles. Porém o cria da colina vem atuando na ponta-esquerda e, em alguns momentos, como um segundo atacante, próximo à Pedro Raul.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Marlon Gomes, que é um dos melhores da equipe, é naturalmente um volante, mas que pode atuar como um meia-atacante, por conta de sua qualidade e polivalência.
Após o jogo-treino contra o Tupi-MG, que terminou 5×1 para o Gigante, o técnico Maurício Barbieri falou sobre as variações de sua equipe.
“Tivemos a oportunidade de testar, experimentar variações, dinâmicas diferentes, jogadores. No sábado teremos mais um jogo-treino com essa dinâmica de dar ritmo, de dar condição de jogo para todos e colocar em prática tudo que treinamos durante a semana.”
+ Diretor do Vasco, Bracks afirma que não vai contratar por volume: “Elenco não está fechado”