Nesta última segunda-feira (11), Paulo Bracks concedeu uma entrevista ao canal Atenção Vascaínos e revelou muitos detalhes importantes sobre a temporada do Vasco da Gama, principalmente sobre transferências e mercado da bola. O diretor de futebol do clube confirmou a postura agressiva do Vasco da Gama no mercado e deu alguns nomes que o clube entrou em contato na última janela, mas não conseguiu fechar a contratação.
São eles: Paulinho, Igor Coronado, Lyanco, Keiller, Diego Valoyes, Franco Fagundez, Marcinho (Kawasaki Frontale), Souza, Allan, Luciano Juba, David Teráns e Gustavo Cuellar. Dessa lista, um destaque importante é Gustavo Cuellar, jogador que Paulo Bracks afirmou “gostar muito”. Cuellar é primeiro volante, uma das posições mais carentes do elenco do Vasco e que Paulo Bracks, inclusive, confirmou na entrevista a busca do clube por um jogador da posição.
O Vasco não apenas sondou, mas conversou com todos esses jogadores, sem sucesso. Alguns jogadores já fecharam contratos com outros clubes, como o cria da base Paulinho, que foi pro Atlético-KG e Souza, que foi pro Beijing Guoan. Outros renovaram o contrato com seu atual time, como é o caso do goleiro Keiller, do Internacional.
Desses nomes indicados por Paulo Bracks, um se destaca e quase fechou sua vinda ao Vasco. Trata-se de Franco Fagúndez, de 22 anos, que atua pelo Nacional-URU. O jogador esteve praticamente fechado com a equipe, mas de última hora o negócio não avançou e as tratativas foram encerradas.
O Vasco da Gama segue ativo no mercado de transferências em busca de reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube volta a campo no próximo sábado (15), contra o Atlético Mineiro, no jogo em que marca a volta da equipe para a elite nacional.
+ Bracks desmente uma das maiores Fake News da SAF do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News