O técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva hoje (13), no CT Moacyr Barbosa. Entre vários assuntos, o treinador do Vasco foi questionado sobre a intensa busca do clube por um camisa 10:
– É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome, mas a gente não conseguiu por diversas razões e, a partir do momento que a gente não tem, eu preciso buscar soluções.
O diretor de futebol Paulo Bracks e o CEO da SAF Vasco, Luiz Mello, também já haviam falado sobre essa busca no início dessa semana. Barbieri concordou com a fala deles e falou sobre as alternativas que tem encontrado dentro do elenco:
– Eu acho que o Paulo e Luiz falaram bem. É uma posição que a gente vem buscando desde que eu cheguei. Não conseguimos achar esse nome por diversas razões. O Alex é alguém que pode fazer essa função. O Marlon também pode fazer pela característica. A gente tenta achar uma solução sem a peça no momento. Mais pra frente vamos continuar buscando.
Além desses citados por Barbieri, o Vasco também tinha Nenê para a posição. Mas o antigo camisa 10 do Vasco entrou em acordo amigável com a diretoria e foi liberado para acertar com o Juventude que irá disputar a série B dessa temporada.
O Vasco estreia na série A no próximo sábado (15) às 21h contra o Atletico-MG no Mineirão.