Após uma vitória fora de casa, contra um time candidato ao título, Maurício Barbieri mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão. O treinador falou em “resultado fantástico” e também elogiou bastante a atuação do goleiro Léo Jardim, que foi o craque do jogo.
“É um resultado fantástico, uma estreia como queríamos. Falamos sobre o Vasco ser uma equipe competitiva, de entrega, de luta. Fizemos isso muito bem. Sobre os meninos, o comportamento foi excepcional. Nesse momento, estou muito satisfeito com o desempenho, resultado e postura dos jogadores” – disse o técnico.
Léo Jardim foi o responsável por inúmeras defesas que garantiram a vitória do Vasco no Mineirão, defesas em que marcaram o jogador, fazendo com que torcedores brincassem nas redes sociais com a “fila do perdão” ao Léo. Barbieri falou sobre a atuação do goleiro e também da de Gabriel Pec, que fez um gol e deu assistência para outro neste sábado.
+ Notícia boa envolvendo compra de ingressos em jogos do Vasco
“Partida irretocável (do Léo), fantástico. Ele precisava de mais um jogo assim, você citou bem o do Flamengo. Ele é importante para nós, trabalha muito no dia a dia, tomamos as decisões em cima desse trabalho, tem critério, trabalho” – disse o treinador.
“O Pec até brincou que a bola teria ido direto para o gol (no gol do Andrey), ele vem fazendo um ano muito bom. O externo rotula muito as pessoas, como se não evoluíssemos com o passar do tempo. O Pec é um dos meninos mais experientes, mas ainda assim é um menino, vem crescendo, fazendo gols, ajudando na marcação. Fico feliz por ter dado assistência e feito gol, mas não quero individualizar. Fomos uma equipe muito forte, com a bola procuramos atacar, ser vertical. Foi uma estreia muito positiva, temos que trabalhar para que seja só o começo” – afirmou Barbieri.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O Vasco volta a jogar apenas no domingo da semana que vem, dia 23, para enfrentar o Palmeiras. O jogo está inicialmente marcado para acontecer em São Januário, mas o clube tenta levar para o Maracanã, diante da decisão judicial a ser tomada.
Por Fábia Anselmo