O Vasco venceu o Atlético Mineiro em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 em um jogo cheio de histórias e nuances. Pode-se falar da grande partida do muitas vezes criticado Gabriel Pec, ou o jogo espetacular do goleiro Léo Jardim, que também vinha sofrendo críticas. Mas a atuação que, provavelmente, mais deve ter surpreendido o vascaíno, foi a de Robson.
O zagueiro foi contratado no início do ano por empréstimo, vindo do Corinthians. Robson não fez uma boa temporada em 2022 e chegou ao clube com muita desconfiança, mas foi ganhando ritmo de jogo. O zagueiro jogou no início do Campeonato Carioca mas perdeu espaço e acabou ficando uma grande sequência de partidas sem atuar.
Até que, nas vésperas da estreia do Vasco no Brasileirão, Maurício Barbieri decide escalar Robson de titular. A mudança causou surpresa e até revolta em alguns torcedores, mas a realidade é que deu muito certo. Robson foi um dos destaques da partida contra o Galo e conseguiu ser eficiente na defesa, tanto nos duelos pelo alto quanto pelo chão. Confira os números do zagueiro na partida:
- 90 minutos
- 5 cortes
- 3 chutes travados
- 1 desarme
- 4 duelos ganhos (3 pelo chão)
- 1 drible sofrido
- 1 cartão amarelo
- 70% de acerto no passe
- 1 lançamento certo
A tendência é que o zagueiro continue de titular para o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo (23). O Vasco tenta mandar o jogo no Maracanã, mas enfrenta forte concorrência de Flamengo e Fluminense nos bastidores.
+ Barca! Todos os jogadores com renovação automática saíram do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News