Léo Jardim foi o principal nome da vitória do Vasco contra o Atlético Mineiro, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro. Apesar de Gabriel Pec ter anotado 1 gol e 1 assistência, foi Léo Jardim quem parou o ataque atleticano e garantiu os 3 pontos, com defesas difíceis e muita segurança passada debaixo da meta vascaína.
E a postura segura do goleiro foi além das 4 linhas. Em vídeo dos bastidores da vitória divulgado pela VascoTV, foi visto Léo Jardim exercendo um papel de liderança que era pouco conhecido pela torcida. O goleiro exaltou a vitória, mas pediu foco pros companheiros e reiterou que foi apenas um jogo:
– Tá todo mundo de parabéns, um grupo de verdade é assim que se constrói, nos momentos teoricamente fáceis e nos difíceis também. Vou ser um pouco chato agora, mas a gente sabe que foi só o primeiro jogo. A gente tem que voltar na segunda-feira com a mesma mentalidade.
Léo Jardim é considerado pelos próprios atletas um dos líderes do elenco. Diferente do perfil do capitão Léo, que busca orientar todos a todo instante, o goleiro vascaíno aparece em momentos mais específicos. Essa experiência de Léo Jardim pode ser explicada pelos múltiplos anos na Europa, apesar de ainda ser um goleiro jovem. Barbieri também elogiou a atuação do goleiro no Mineirão:
– Partida irretocável, fantástico. Ele precisava de mais um jogo assim (como já havia acontecido contra o Flamengo). Ele é importante para nós, trabalha muito no dia a dia, tomamos as decisões em cima desse trabalho, tem critério.
+ Alexandre Pato não está na mira do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News