A briga entre a dupla Fla-Flu contra o Vasco pela administração do Maracanã não para. O atual “Termo de Permissão de Uso” do estádio tem previsão de término para a próxima terça-feira, dia 25 de abril, e o silêncio da Casa Civil do Governo do Estado sinaliza que o cessão temporária será concedido para Flamengo e Fluminense.
O departamento jurídico do Vasco da Gama interpreta todo esse imbróglio e a falta de resposta ao clube como um movimento para conceder o Maracanã para a dupla Fla-Flu. Essa seria a sétima renovação temporária da dupla, a diferença é que antes nunca havia tido concorrência, que é justamente o que deseja a diretoria do Cruzmaltino.
Além do fim do TPU, o Governo do Estado precisa responder às determinações do Tribunal de Contas do Estado que concedeu mais 10 dias – até o dia 29 de abril – para prestar esclarecimentos sobre 14 pontos listados sobre toda a situação envolvendo o Maracanã e os clubes. O Governo tenta a todo custo manter a gestão nas mãos de Flamengo e Fluminense, que administram o Maracanã desde 2019, mesmo com o TCE recomendando chamamento público, ou seja, um procedimento para recomendar interessados no processo de nova permissão temporária do estádio.
O Vasco novamente entrou na justiça essa semana para garantir seu direito de jogar no Maracanã, dessa vez contra o Palmeiras. A decisão foi favorável ao Cruzmaltino, já que a atual permissão de uso do estádio prevê que não deve haver favorecimento de uso aos clubes, e o clube fará sua estreia na Série A em casa com expectativa de mais de 60 mil pessoas no estádio.
+ Dupla Fla-Flu se contradiz novamente e Vasco não desiste do Maracanã
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News