Se uma bola de cristal mostrasse que o Vasco teria quatro pontos em dois jogos, após enfrentar Atlético-MG e Palmeiras nas duas primeiras rodadas, poucos torcedores acreditariam. O time do técnico Maurício Barbieri bateu de frente nos duelos contra duas das melhores equipes do país e largou bem no Brasileirão 2023.
O esforço e a competitividade do Cruzmaltino na vitória diante do Galo, na estreia, em Belo Horizonte, e no empate com o Verdão, no Maracanã, são motivos para valorizar neste retorno do clube à primeira divisão. A opinião é do volante Jair, um dos destaques do Vasco.
– Temos de valorizar o trabalho que a gente vem fazendo. São dois adversários que muitos falaram que a gente ia perder. Eles têm elenco que joga junto faz muito tempo. Mas a gente mostrou do que é capaz. O campeonato é longo, precisamos de regularidade. Mostramos isso – destacou o volante após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras no Maracanã.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O meio-campista se mostrou satisfeito com o ponto conquistado, mas ressaltou que o Gigante jogou para vencer o atual campeão brasileiro e vai corrigir os erros para conseguir segurar os resultados nos próximos jogos.
– É claro que a gente queria a vitória, mas foi um grande resultado. O empate ficou de bom tamanho, mas a gente jogou para ganhar. Eles também pressionaram no segundo tempo, é algo que a gente tem de corrigir. Ficar mais com a bola para não ceder o empate. A gente tinha de fazer eles correrem mais. Temos de melhorar isso – completou.
Jair participou do primeiro gol vascaíno contra o Palmeiras. É o camisa 8 quem puxa o contra-ataque e lança para Alex Teixeira cruzar na cabeça de Pedro Raul. Um lance em que o Vasco soube aproveitar a vulnerabilidade do adversário nas laterais do campo.
– A gente procurou explorar jogadas rápidas. Eu vi que o Alex saiu para o lado esquerdo, eu girei o corpo para o lado direito, e a zaga balançou. Consegui achá-lo, e ele achou o Pedro Raul. Foi um lindo gol. A gente sabe que o time deles trabalha muito. Na saída de bola, era uma saída de três. E os laterais subiam muito também. Então, a gente procurou explorar a profundidade quando eles saíam para o ataque – analisou.
Aos 28 anos, Jair é um dos mais experientes do atual elenco vascaíno. Os títulos conquistados no Atlético-MG credenciam o camisa 8 como uma das principais referências aos mais jovens do grupo.
+ Os destaques do Vasco no empate contra o Palmeiras no Maracanã; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Caio Maximiano