Pedro Raul voltou a marcar pelo Vasco da Gama. Sem balançar as redes desde o dia 09 de março, em jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o centroavante vascaíno foi o responsável pelo primeiro gol do Cruzmaltino na partida, quando recebeu um cruzamento perfeito de Alex Teixeira e teve o trabalho apenas de cabecear pro fundo do gol.
Além do gol, pode-se destacar Pedro Raul pelo trabalho tático que ele faz pela equipe. Pedro Raul tem sido uma peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri, incomodando os zagueiros adversários a toda hora. Uma tônica visível na partida contra o Palmeiras foi a dificuldade da defesa vascaína sair jogando, graças a marcação pressão do time alviverde. Dessa forma, a alternativa que a equipe recorreu foi lançamentos diretos para Pedro Raul, que fazia o pivô, dominava a limpava a jogada pro Vasco, já no campo de ataque, em uma estratégia que funcionou em diversos momentos não só ao longo da partida, mas do ano inteiro.
Esse estilo de jogo beneficia jogadores como Pec, Alex Teixeira, Piton e Pumita, que utilizam do espaço deixado nos flancos do campo para enfrentar situações de um contra um, onde possam avançar e chegar com perigo na área adversária. Pedro Raul terminou o jogo com 38 toques na bola, sendo um dos jogadores do Vasco que mais participaram da partida, mesmo sendo um centroavante, posição que não costuma aparecer durante o jogo inteiro.
A exemplificação de Pedro Raul para esse time pode ser vista não apenas no jogo contra o Palmeiras, mas também na primeira rodada, contra o Atlético Mineiro. No segundo gol, quando a bola chega em Lucas Piton para efetuar o cruzamento, Pedro Raul faz a diagonal e desloca 3 marcadores junto com ele. Dessa forma, Gabriel Pec ficou livre do outro lado da jogada, recebendo o passe de Piton e podendo completar para o fundo das redes. São pequenas atitudes dentro de campo que o fazem ser titular absoluto desse time, além de, claro, ser um dos principais artilheiros do país, vindo de uma temporada onde foi vice-artilheiro do Brasileirão, pelo Goiás.
Pedro Raul tem 8 gols e 3 assistências em 15 jogos pelo Vasco da Gama na temporada de 2023. Apesar de receber muitas críticas, principalmente devido aos pênaltis perdidos, Pedro Raul vem se mostrando um jogador extremamente útil e importante pro elenco. O camisa 9 vascaíno chegou no início da temporada, comprado junto ao Kashiwa Reysol por uma quantia de cerca de 10 milhões de reais.
+ Jair é sincero e rebate críticas e desconfiança sobre o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News