Após a partida contra o Palmeiras no último domingo, o Vasco da Gama registrou uma média superior a 34 mil torcedores por jogo em 45 jogos com mandante desde que o novo Maracanã foi inaugurado, em 2013. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico, do GE, e mostra que o Cruzmaltino costuma ter bons públicos no estádio.
Esse dado vai contra o argumento de Flamengo e Fluminense nos processos envolvendo o Maracanã, onde diziam que “o Vasco da Gama não seria capaz de mandar jogos parar 22 mil pagantes todo jogo”, que é o público mínimo para que as partidas não causem prejuízo, segundo os relatórios divulgados recentemente pelo Governo do Rio de Janeiro. A nota da dupla Fla-Flu diz:
– Mesmo enaltecendo a apaixonada torcida vascaína, o fato é que o VASCO DA GAMA sequer teria capacidade de levar ao COMPLEXO MARACANÃ o público mínimo de 22.000 (vinte e dois mil) torcedores pagantes ‘para se atingir o break even point da operação de uma partida’ – consoante advertência do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
No jogo contra o Palmeiras, o Vasco registrou 56.451 torcedores pagantes, o que significa mais que o dobro do mínimo exigido para que o jogo tenha lucro no estádio. O Vasco vem fazendo lotando o Maracanã a cada partida que disputa, seja no Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, ou nos 2 jogos disputados durante a Série B, contra Cruzeiro e Sport.
A última vez que o Vasco atuou para menos de 22 mil pagantes foi há quatro anos, em um jogo contra o Bangu no Campeonato Carioca em que 18.435 compareceram. O pior público do Cruzmaltino no estádio foi nas quartas de final da Copa do Brasil de 2015, quando empatou com o São Paulo no jogo da volta botando 6.237 pagantes no estádio. Nesta partida, o Vasco havia perdido de 3×0 na ida e foi à campo com o time reserva, priorizando a briga contra o rebaixamento naquele ano.
+ Jogador do Vasco encanta e torcida pede para ser o camisa 10
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News