O clássico entre Vasco x Fluminense vem ganhando repercussão antes mesmo do duelo que será realizado dia 06/05 às pela 4ª rodada do Brasileirão. Depois dos duelos de declarações entre as diretoria das equipes devido a concessão do Maracanã, os torcedores levaram embate para rede social, que vem gerando grande conflito.
Afim de amenizar o momento conturbado, o Vasco por meio de sua rede social divulgou pronunciamento pedindo paz aos seus torcedores:
O Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes (…) Não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico. – Diz trecho do pronunciamento.
Entenda conflito:
Conflito começou quando o presidente do Fluminense, Mario Bitencourt, em pronunciamento no programa “Redação Sportv” falou sobre a concessão do Maracanã e afirmou que o Vasco destruiu o gramado e que concessão era de interesse econômico da 777 partners. No dia seguinte o CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, teve direito de resposta, e em tom sucinto rebateu alegações, chamou de vergonha a renovação da PTU e revelou que vai pedir para que o confronto contra o Santos seja realizada no estádio. Ontem (27/04) Fluminense divulgou informações sobre a venda de ingressão e afirmou que não será clássico com torcida mista como estava ocorrendo no Carioca.
Disputa inflou o conflito entre os torcedores nas redes sociais e aumentou o risco de conflitos na rua.
Veja pronunciamento completo:
“Galera, estamos aqui para um assunto sério, o papo é reto… Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte. O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico. Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão. Chega de violência! Chega de briga! Paz no Esporte!”
+ “Queridinho” de Paulo Bracks pode ficar livre e Vasco monitora
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Douglas Mattos