Nesta terça-feira (02), um funcionário que estava responsável pela manutenção do telão de São Januário, publicou um vídeo em suas redes sociais, criticando e debochando do estádio. Além disso, ofensas à torcedores vascaínos foram ditas pelo trabalhador.
O Vasco ficou por dentro do assunto, e emitiu um comunicado em seus perfis oficiais, noticiando que falou com a empresa Brax Sports Assets sobre o ocorrido.
“O Vasco tomou conhecimento no início da tarde desta terça-feira (02/05) de um vídeo em que funcionários terceirizados de uma empresa parceira na troca do telão aparecem criticando o estádio de São Januário. De imediato, o Vasco, através de sua diretoria, entrou em contato com a parceira comercial e exigiu a retirada dos profissionais do local.
+ SAF assume dívida milionária do Vasco; confira valores
Aproveitando a oportunidade, o Vasco reafirma que não vai tolerar nenhum tipo manifestação que desrespeite sua rica história e um dos maiores orgulho dos torcedores cruzmaltinos”.
A empresa, também em comunicado, garantiu que os funcionários foram desligados e não fazem mais parte da Brax Sports Assets, e se desculpou pele episódio.
“Parceira comercial do Vasco da Gama, a Brax Sports Assets, ao ser surpreendida pela circulação de um vídeo feito por um funcionário de uma empresa terceirizada, em São Januário, esclarece que já tomou a medida na direção dos desligamentos dos responsáveis, afirma que não compactua com tal conduta e que respeita o Vasco, sua linda História e sua torcida. A Brax ressalta ainda que a irresponsabilidade não faz parte de sua equipe própria de funcionários, que trabalha com padrão elevado de qualidade nas arenas no Brasil e não tolera tal comportamento.“
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“A Brax preza pelo profissionalismo e respeito ao Vasco e todos os demais clubes e instituições do Brasil. Fomos surpreendidos negativamente e já adotamos as ações cabíveis. Ao Vasco e seus torcedores, a Brax se desculpa’, disse Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets”.