O lateral Henrique vem tendo boas atuações no Lyon, da França. Na última partida da equipe, contra o Strasbourg, o lateral deu uma assistência para o gol de Caqueret e ajudou o clube a conquistar uma vitória importantíssima fora de casa. O Lyon não faz uma temporada boa e atualmente ocupa a sétima colocação do Campeonato Francês, mas a vitória conquistada na sexta-feira dá esperanças de uma classificação em torneios internacionais, ainda que de forma remota.
Convidado do programa “OL Night System” na última terça-feira (2), Henrique falou sobre o carinho que tem com o Vasco da Gama. Respondendo uma pergunta feita sobre sua relação com o clube, o lateral-esquerdo disse: “Tenho o Lyon numa metade do meu coração, e o Vasco na outra”.
Henrique foi revelado no Vasco da Gama e subiu ao profissional no ano de 2013, quando o clube foi rebaixado pela segunda vez em sua história. O jogador permaneceu na equipe até 2020, quando foi contratado pelo Lyon, que na época tinha Juninho Pernambucano como diretor de futebol. No Vasco, o lateral-esquerdo acumulou 1 gol e 3 assistências em 185 partidas disputadas ao longos dos oito anos no clube.
+ São Januário pode ficar quase 2 meses sem jogos do Vasco; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News