O Ibope Repucom lançou outra edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros e destacou novos números importantes relacionados aos clubes nas redes sociais. Os 50 clubes do estudo, somados, conseguiram mais de 3,8 milhões de novos inscritos em suas plataformas, com destaque para Santos, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Palmeiras, que juntos foram responsáveis por cerca de 2,5 milhões de inscrições.
O Santos, inclusive, ultrapassou o Vasco da Gama em número de inscritos em suas redes sociais. O resultado do peixe foi histórico no mês de abril e muito se deve pela visita de Neymar à Vila Belmiro, que impulsionou as redes sociais e o engajamento do time do litoral paulista. Só o TikTok do Santos cresceu em 680 mil inscritos, o que concentrou 76% do resultado total do clube. Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do IBOPE Repucom, comentou sobre os resultados:
– Os atletas são ativos de alto valor de geração de conteúdo de qualidade e, no caso de estrelas internacionais, esse potencial é elevado a patamares inéditos de grandeza. O impacto da presença de Neymar nas redes sociais do Santos foi tão relevante que, em apenas um mês, o clube somou 85% do volume de novas inscrições que conseguiu ao longo de todo o ano de 2022. Além disso, colheu frutos importantes como a elevação de sua conta no TikTok como uma das mais seguidas do País atualmente entre os clubes, que se apresenta como mais um ativo de peso para entrega de valor para os fãs e exposição de qualidade para seus patrocinadores e parceiros.
A tabela também destaca o desempenho do Fluminense, campeão carioca e em ótima fase, o Corinthians, que se envolveu em polêmicas recentes nas suas redes sociais devido a contratação do técnico Cuca, e o Palmeiras, campeão paulista após virada sobre o Água Santa.
+ Jogador do Vasco é convocado para período de preparação com a seleção brasileira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News