Na tarde da última terça-feira (09), o treinador Maurício Barbieri concedeu uma coletiva no CT Moacyr Barbosa a dois dias do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, onde esclareceu questões relacionadas a escalação, mas a atuação no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no sábado, ainda foi tema da coletiva, no entanto, destacou a situação de dois reforços: Rwan e Carabajal.
“São jogadores que estão se adaptando à nossa maneira de jogar. Conversei com os dois e relataram uma diferença grande em relação à intensidade dos treinamentos ao que eles estavam habituados. O Carabajal disse que estava acostumado a jogo mais cadenciado antes, mas que já tinha feito jogos com bastante intensidade na Argentina. Ele falou “Vou me adaptar, preciso de um tempo”. Ele mesmo disse que era muito mais fácil você sair de uma situação de grande intensidade e depois baixar do que o contrário. Isso envolve tempo. Fez uma semana muito boa antes do jogo contra o Bahia. Não conseguiu, sabe disso e vem trabalhando.” – disse o treinador.
+ Vasco tenta manter Andrey Santos para jogo contra o Santos
O treinador do jogador de 21 anos, Rwan, ainda rasgou elogios ao afirmar a atuação do centroavante nos treinos, confira:
“O Rwan é um menino que finaliza muito bem. Nos teinos sempre faz complemento de finalização, tem bastante mobilidade. É uma das coisas que tenho procurado ajustar para que ele consiga controlar um pouco mais essas movimentações. Em alguns momentos ele sai muito da zona que seria o atacante. Faz parte do processo, é um elenco em formação com jogadores em formação. Não é o caso do Gabriel (Carabajal) por conta da idade, mas está se adaptando a forma de jogar. O Rwan tem 21 anos.”
O Vasco de Barbieri volta a campo nesta quinta, às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Por Fábia Anselmo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News