Juninho Pernambucano e Felipe são dois dos maiores ídolos da história do Vasco. Depois de algum tempo longe do clube, os dois jogadores, que fizeram sucesso no final dos anos 90 com a camisa cruzmaltina, voltaram para encerrar a carreira no Vasco. De 2011 a 2012, os ídolos acumularam boas atuações, momentos especiais e lances inesquecíveis aos torcedores.
Entretanto, uma das maiores polêmicas que envolvia os dois era: “Juninho e Felipe podem jogar juntos?”. Apesar da resposta da maior parte da torcida ser “Sim”, o técnico Gaúcho acreditava que não. Em entrevista recente ao Charla Podcast, o treinador e ex-jogador do Vasco da Gama falou sobre a utilização dos dois atletas durante seu período à frente do comando técnico do clube:
– Eu parei de jogar bola com 35 anos porque eu precisava de ajuda. Eu não posso me colocar como um jogador expoente aos 35 anos, e eu estava sentindo nessas duas pessoas essa necessidade. Todos os dois se achavam ‘os caras’, enquanto eu era o cara que não queria saber deles. Pra mim foram fantásticos, mas o tempo passou, e eles estavam se achando, o ‘Reizinho’ e o ‘Maestro’. Isso acabou. Acabou pro Roberto, acabou pra mim, acabou pro Zico, acaba pra qualquer um. Você tem que conviver com a realidade.
Os dois jogadores sairiam do Vasco ao final dessa temporada, em 2012. Felipe Maestro foi jogar pelo Fluminense, enquanto Juninho Pernambucano chegou a voltar pro clube em 2013 após uma rápida passagem nos Estados Unidos, mas acabou sendo rebaixado para a Série B naquele ano.
Gaúcho, atualmente com 70 anos de idade, é um ex-jogador de futebol e campeão brasileiro pelo Vasco da Gama em 1974, primeiro título nacional do clube. O zagueiro ficou quase 10 anos no Vasco e depois se transferiu para o Botafogo, onde jogou por 4 anos e saiu para encerrar sua carreira no Grêmio. Como treinador, Gaúcho acumula passagens por equipes pequenas do Rio de Janeiro, por clubes da Arábia Saudita e pelo Vasco da Gama, onde trabalhou de auxiliar técnico, interino, até técnico principal.
+ Mercado: Vasco não vai comprar nenhum jogador na próxima janela, diz jornalista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News