O Vasco entra em campo nesta quinta-feira (11), contra o Coritiba, às 19h, em um lugar que costuma trazer boas lembranças ao torcedor e a equipe do Cruzmaltino: o Couto Pereira.
A equipe do treinador Maurício Barbieri vai buscar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro diante de um time que não vence há 10 partidas.
A partida de logo mais será a 18º entre o Coritiba e Vasco no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Dentro desse número, o Gigante da Colina tem sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Pela Série B de 2021, o último jogo no estádio, o Vasco arrancou 1 ponto do Coxa-Branca no empate em 1 a 1.
Além disso, o estádio traz a memória o último título de expressão do Vasco. Apesar de perder por 3 a 2 para o Coritiba, o Cruzmaltino foi campeão da Copa do Brasil de 2011,após ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida da final.
No jogo de logo mais, o comandante Maurício Barbieri tem como objetivo fazer uma partida mais propositivo e disputar mais a bola. Na entrevista coletiva de terça-feira (9), o técnico afirmou que a equipe do Vasco sempre quer assumir o jogo.
– O fato de ser um jogo em casa ou fora de casa não condiciona a nossa estratégia. O que mais influencia é a maneira de o adversário jogar. A ideia do Vasco sempre é assumir o jogo e ser vertical, quando entendemos ser possível. A ideia contra o Coritiba é fazer a mesma coisa, mas depende de como eles vão se apresentar – afirmou o treinador.
Na manhã desta quinta-feira (11), Barbieri foi punido e estará fora da partida contra o Santos, que acontece neste domingo (14). O treinador foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, diz o artigo.
+ Vasco quer mudar cenário contra o Coritiba; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News