Em mais um mau jogo, o Vasco empatou em 1×1 com o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco chega há quatro jogos sem vencer na competição.
Após o confronto, o técnico do Vasco Maurício Barbieiri concedeu entrevista coletiva. Ele afirma que a sequência de jogos contra boas equipes foi desgastante, e valorizou os pontos conquistados no Brasileirão.
“Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe.”
“Então, eu acho que foi uma sequência difícil e a gente tem buscado pontos importantes e a expectativa era de que hoje a gente pudesse buscar mais do que a gente conseguiu porque isso alçaria a gente a estar na parte de cima da tabela, que é o nosso desejo.”
Depois de um péssimo primeiro tempo, Barbieri conta que deu uma bronca nos jogadores para que voltassem melhores para a segunda etapa.
“Mas falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas nunca bom, a gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso.”
+ Gigante Brasileiro faz proposta milionária por Cuéllar e preocupa direção do Vasco
Por fim, o técnico falou sobre suas alterações no intervalo do jogo, e exaltou a atuação Erick Marcus, que foi um dos destaques da equipe na partida.
“Tiramos dois volantes e acabamos colocando um homem aberto, começou com o Figueiredo fazendo essa função, tentou abrir um pouco mais a defesa do Coritiba. A gente sabia que eles iam se retrair bastante. NO primeiro tempo foi um jogo mais igual, mas muito em função deles estarem vencendo muito as segundas bolas e não por domínio. A gente tentou ocupar mais os espaços, circular mais a bola para gerar mais desequilíbrio na última linha deles, acho que conseguimos fazer isso relativamente bem. Mas, como eu falei, falta ainda finalizar mais e conectar melhor.”
“E a entrada do Erick foi nesse sentido. Um jogador que tem uma capacidade grande de um contra um. Entrou e conseguiu anular o Natanael e conseguiu criar bastante. É um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional. É um menino que na última oportunidade sequer esteve no banco, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Fico muito feliz pela maneira que ele entrou e pelo gol que marcou.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.