O Vasco empatou com o Coritiba por 1×1 nessa quinta-feira (11), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim da equipe, que saiu atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo tempo tentando controlar as ações do jogo e buscando o empate, que veio na parte final do jogo com Erick Marcus, após cruzamento de Matías Galarza.
Muitos torcedores encaravam a partida contra o Coritiba como obrigação de vitória, mas Maurício Barbieri não enxerga dessa forma. O técnico avalia com normalidade a oscilação da equipe no início do Brasileirão e diz que a sequência do clube na competição foi “pesada”:
– Pegamos uma sequência muito pesada. O Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, foram para o Vasco. O Fluminense não conseguiu ganhar do Vasco. A gente ganhou do Atlético-MG, uma grande equipe. Então foi uma sequência difícil.
O técnico também aproveitou para elogiar o jovem Erick Marcus, que entrou na partida e fez o gol do empate. Barbieri aproveitou para falar sobre a utilização da base, e ressaltou que apesar de ter planos para os jovens jogadores, é normal a oscilação:
– O Erick é um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional. É um menino que na última oportunidade sequer esteve no banco, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Muitos deles (jovens da base) estão no processo de transição. Procuramos auxiliá-los na questão coletiva, na individual, orientando em situações que podem explorar o potencial deles. Em função da juventude, vão oscilar. Isso acontece com ele, o Figueiredo, o Andrey, o Rodrigo. É uma oscilação que a gente precisa lidar.
O Vasco volta a campo contra o Santos, em São Januário, às 16h. O clube atualmente ocupa a 14° colocação e enxerga o jogo em casa como oportunidade de voltar a vencer na competição.
+ Bom ou ruim? Novos reforços do Vasco relatam diferença grande nos treinos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News