Andrey Santos foi titular nesta quinta-feira (11), no empate do Vasco contra o Coritiba, por 1×1. Após o jogo, o volante foi liberado pelo Vasco da Gama para se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.
Dessa forma, Andrey não jogará contra o Santos no próximo domingo e desfalcará o Vasco até o fim da participação do Brasil no Mundial sub-20. Caso a Seleção Brasileira chegue até as finais da competição, Andrey só estaria disponível para a equipe por mais dois jogos, na 11° e 12° rodada, contra Goiás e Cuiabá. Após essas partidas, o jovem jogador voltará para o Chelsea e irá começar sua jornada no futebol europeu.
A prorrogação do empréstimo de Andrey Santos está descartada pelo clube inglês. O Chelsea acredita que ele pode ganhar mais rodagem, experiência e se adaptar melhor jogando em uma grande liga europeia, e ficar no Vasco até o fim da temporada brasileira iria prejudicar os planos para a formação do volante.
Apesar de chegar com muita expectativa, Andrey não vem atuando da mesma forma que o credenciou como um dos melhores volantes jovens do país. Contra o Coritiba, o atleta chegou a ser substituído no intervalo após primeiro tempo ruim, e a equipe melhorou sem sua presença em campo. Barbieri explicou que a substituição também faz parte do planejamento de se adaptar sem Andrey, o que será uma realidade no clube nos próximos jogos:
– Temos feito a preparação para a saída dele. Isso não envolve ele não começar o jogo só. Ele tem saído do jogo também, porque buscamos mais alternativas. Sem ele, vamos ter que ocupar a vaga com opções internas.
+ Mais dois ex-jogadores do Vasco foram citados em esquema de manipulação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News