O Vasco apresenta dificuldades no Campeonato Brasileiro e está prestes a completar uma marca muito incômoda para a história do clube. Conhecido como “o time da virada”, o Cruzmaltino está próximo de completar 7 meses sem virar uma partida. A última vez foi durante o ano passado, ainda sob o comando do técnico Jorginho.
Junto de Cruzeiro e Fortaleza, o Vasco é um dos únicos três times da Série A que ainda não venceram uma partida de virada na temporada. O Cruzmaltino tem mostrado pouco poder de reação, como foi visto nas partidas contra Bahia, Coritiba e Santos, onde o time saiu atrás contra clubes teoricamente inferiores mas não conseguiu controlar a partida ao ponto de virar.
A última vitória do Vasco de virada foi na Série B, na partida contra o Criciúma. Nesse jogo, a equipe comandada por Jorginho saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas com gols de Nenê e Fábio Gomes na segunda etapa, conseguiu uma vitória que viria a ser essencial para o acesso no final da temporada.
Desde então, foram 23 jogos disputados e nenhuma reação que levasse o Vasco a ficar à frente do placar. Em alguns jogos o Cruzmaltino chegou a ficar perto, mas acabou não tendo poder de fogo suficiente para virar a partida. Contra o Coritiba, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou a criar chances para virar a partida para não conseguiu concluir. Confira as partidas que o Vasco saiu atrás do placar e não conseguiu efetuar a virada:
- Audax 1 x 1 Vasco, 2ª rodada do Carioca
- Volta Redonda 2 x 1 Vasco, 5ª rodada do Carioca
- Fluminense 2 x 0 Vasco, 8ª rodada do Carioca
- Flamengo 3 x 2 Vasco, ida da semifinal do Carioca
- Vasco 1 x 3 Flamengo, volta da semifinal do Carioca
- Vasco 0 x 1 Bahia, 3ª rodada do Brasileirão
- Coritiba 1 x 1 Vasco, 5ª rodada do Brasileirão
- Vasco 1 x 0 Santos, 6ª rodada do Brasileirão
+ Vasco tem semana livre para corrigir erros e voltar a vencer
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News