O início do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro é muito ruim. A equipe de Maurício Barbieri começou bem na primeira rodada, com uma grande vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro, mas parou por aí. A partir desse jogo, são 6 partidas sem vitória do Cruzmaltino, somando 3 derrotas e 3 empates. No momento, o Vasco está na zona de rebaixamento, com 6 pontos conquistados.
Muito se compara a situação do Vasco com a do Botafogo no início de 2022, quando começou o Campeonato Brasileiro oscilando mas melhorou na sequência da competição após a chegada de reforços de nome, como Marçal, Eduardo, Tiquinho Soares, entre outros. Entretanto, a diferença de pontos entre as duas equipes neste mesmo momento da temporada é grande.
O Botafogo de 2022, mesmo oscilando, terminou a 7° rodada do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o dobro do conquistado pelo Vasco, e ocupando a 5° colocação da classificação, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro. Inclusive, com uma vitória na próxima rodada, o Alvinegro poderia assumir a liderança da competição.
A diferença de planejamento entre os clube também foi grande. A SAF do Botafogo começou a gerir totalmente o clube logo no início da temporada, o que atrapalhou no processo de contratação, montando um novo elenco inteiro às pressas. No caso do Vasco, a SAF da 777 Partners está aprovada desde o ano passado, e a cúpula vascaína teve tempo para se planejar para o Campeonato Brasileiro e buscar os reforços ideais. A expectativa é que, assim como no Botafogo, o Vasco possa utilizar da janela do meio do ano para trazer jogadores de nome e fortalecer o elenco.
Enquanto isso não acontece, o Vasco segue sua luta no Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Fortaleza, no próximo sábado (27), às 16h, no Castelão.
+ Campuzano vem para o Vasco? Diretor do Boca Juniors abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News