O Vasco está em situação complicada no Campeonato Brasileiro e por isso busca fortalecer o seu elenco cada vez mais para a disputa da competição. Entretanto, o Cruzmaltino pode perder uma peça importante de seu time, que vem sendo um dos jogadores mais elogiados pela torcida neste início de temporada.
Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton. Contratado no início do ano por cerca de 16 milhões, Piton atraiu o interesse do Genoa, da Itália, clube que também é gerido pela 777 Partners. Duas fontes ligadas à diretoria do Vasco confirmaram que existem conversas, ainda que embrionárias, mas o Genoa não apresentou nenhuma proposta pelo jogador.
Lucas Piton já tomou conhecimento do interesse do Genoa e não pensa em deixar o futebol brasileiro neste momento. O lateral-esquerdo vem sendo especulado em diversos clubes europeus e seu staff já foi procurado por representantes de equipes da Espanha, França e Portugal. A tendência é que cheguem propostas ao Vasco a partir da abertura da janela de transferências.
Apesar disso, Piton não descarta uma ida para o futebol europeu no futuro, já que tem apenas 22 anos. O defensor gostaria de atuar por uma equipe que lhe dê visibilidade e seja capaz de brigar por títulos.
Lucas Piton é revelado pelo Corinthians e chegou ao Vasco no início do ano. O lateral já disputou 19 partidas, fez 1 gol e deu 5 assistências, sendo um dos jogadores mais queridos da torcida no elenco e pilar do time titular de Maurício Barbieri.
+ Laranja Mecânica da Holanda é referência no Vasco Sub-20; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News