Na manhã desta quarta-feira (24), o Vasco informou que o lateral-esquerdo Lucas Piton recebeu uma pré-convocação para representar a Seleção da Itália no Final Four da Liga das Nações da UEFA, que ocorrerá na Holanda. Piton terá a oportunidade de estar na semifinal contra a Espanha, marcada para o dia 15 de junho, e também poderá participar da final ou da disputa pelo terceiro lugar, agendadas para o dia 18 de junho.
Lucas Piton, é um jogador com dupla nacionalidade, foi contratado para a temporada de 2023. Ele está desempenhando um papel fundamental como líder de assistências do Gigante da Colina, tendo dado cinco assistências para seus companheiros de equipe até agora, e também contribuiu com um gol.
O lateral vem tendo o nome vinculado a alguns clubes da Europa. A especulação seria de que o estafe do jogador teria sido procurado por representantes de equipes da Espanha, França e Portugal.
Com o intuito de assegurar os serviços do jogador Lucas Piton, o Vasco investiu um montante significativo de R$ 16,6 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos do talentoso defensor. Vale ressaltar que os 40% restantes permanecem sob a posse do Corinthians, clube no qual Piton atuou profissionalmente entre os anos de 2020 e 2022.
+ Lucas Piton, do Vasco, recebeu proposta da Europa? Confira!
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News