A cada jogo que passa, aumentam os pedidos para que Maurício Barbieri inicie Luca Orellano como titular da equipe. O atacante argentino vem entrando bem nas partidas e chama atenção pela sua grande capacidade de drible, aumentando a expectativa dos torcedores sobre seu desempenho caso comece entre os 11 iniciais. Entretanto, segundo a comissão técnica, o jogador ainda não está preparado.
Segundo apuração do GE, na partida contra o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Orellano foi cotado para iniciar jogando centralizado, no meio-campo. Entretanto, o argentino disse para a comissão técnica que não se sentia confortável para atuar naquele setor do campo e que prefere disputar posição na ponta direita, onde atualmente joga Gabriel Pec.
Gabriel Pec será uma disputa muito dura para Luca Orellano. O jogador, revelado nas categorias de base do Vasco, está tendo a melhor temporada de sua carreira até o momento e a equipe depende muito de seu vigor físico na recomposição defensiva, algo que o argentino não entrega com tanta facilidade. Pec falou sobre seu momento no clube:
– Acho que venho fazendo bons jogos. Meu diferencial é essa função tática de voltar e ajudar na marcação. Eu me sinto às vezes cansado por isso, porque tenho que voltar e atacar, mas acho que isso que me torna diferente e me ajuda em alguns jogos.
No entanto, Luca Orellano é visto como um atleta dedicado no dia a dia e que está amadurecendo cada vez mais em termos de competitividade e adaptação ao futebol brasileiro. A diretoria ainda acredita no potencial do jogador, que em breve deve estrear como titular da equipe, já que Gabriel Pec está com dois cartões amarelos e, quando ficar suspenso, o argentino será o substituto natural.
Luca Orellano chegou ao Vasco da Gama por aproximadamente R$ 22 milhões, comprado junto ao Vélez Sarsfield e se tornando o jogador mais caro do Vasco na primeira janela comandada pela 777 Partners. O argentino marcou 4 gols e 4 assistências na última temporada pelo Vélez, sendo um dos principais jogadores da equipe no ano.
+ Atacante do Vasco chama a responsabilidade em momento ruim do clube
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News