A diretoria do Vasco adotou uma postura tímida durante a má fase que o clube vem passando. Atualmente na 18° colocação dentro do Campeonato Brasileiro e há 7 jogos sem vencer, o Vasco vem se complicando dentro da competição e os membros da direção do clube vem optando por não darem declarações públicas.
Durante os últimos dias, apesar da enorme pressão, quem concederam entrevistas coletivas foram o zagueiro Léo, capitão da equipe, e o atacante Gabriel Pec, além do técnico Maurício Barbieri, que cumpre o protocolo após os jogos. Durante a entrevista de Gabriel Pec, a imprensa presente questionou a diretoria por botar um jovem jogador para ficar na linha de frente nessa má fase do clube, mas o jogador minimizou o fato:
– Não me sinto constrangido, gostei de ser chamado, porque mostra que eu tenho um peso dentro do elenco. Por ser jovem, quero me posicionar. Já vivi muitas coisas aqui, estou nesse clube há 14 anos, então seria justo eu vir falar também pelo meu conhecimento de Vasco. Estou aqui para os momentos bons e ruins.
A última vez que algum representante da diretoria vascaína veio à público se manifestar foi no dia 5 de abril, quando Paulo Bracks esteve presente na apresentação de Rwan Cruz como novo reforço do Vasco. Na ocasião, Bracks fez um resumo da janela de transferências do Vasco:
– Em uma conta simples, o Vasco contratou um reforço por semana. Temos 70% acima de 25 anos, idade que entendemos que se espera o pico de performance. Todos vieram com a convicção nossa de serem jogadores aptos a jogar no Vasco.
Já o CEO, Luiz Mello, teve aparições públicas em eventos como o “Jurisports 10 anos”, mas não concedeu entrevistas. A última vez em que a cúpula da 777 Partners esteve presente no Brasil foi no empate entre 2×2 contra o Palmeiras, mas também não se pronunciaram aos jornalistas presentes.
A próxima partida do Vasco será contra o Flamengo, no Maracanã, e o clube busca sair o mais rápido possível dessa fase e se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro.
+ Campanha do Vasco é pior do que em anos de rebaixamento
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News