O Vasco retornará às atividade no basquete. No fim do ano passado, o clube emitiu um comunicado informando aos torcedores que buscaria captar patrocinadores para viabilizar o projeto. Agora, tudo está finalizado e será apresentado nesta terça-feira, na sede náutica da Lagoa.
No anúncio marcado para amanhã, o Vasco pretende informar que captou três patrocinadores, já contratou um treinador e que pretende jogar a próxima edição do NBB, o Novo Basquete Brasil, divisão de elite no basquete brasileiro. O nome do treinador é mantido em sigilo, mas a diretoria já mapeia o mercado para contratar jogadores.
Além do time principal que será montado, o Vasco pretende montar equipes de base a partir do sub-12. Neste momento, o clube foca em times masculinos, mas há planos para que haja equipes na modalidade feminina. O Cruzmaltino não participa do NBB desde 2019, quando pediu licença da liga devido à problemas financeiros, e por isso não tem vaga garantida na competição.
O Vasco fará a pré-inscrição para a competição até o fim de maio e terá que comprovar que tem condições de manter o time durante toda a temporada, apresentando o livro de dívidas quitado. Lembrando que o projeto vascaíno no basquete não é relacionado à 777 Partners, visto que a venda para a empresa americana foi apenas relacionada ao futebol do clube.
+ Torcida do Vasco se revolta com Barbieri após substituições
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News